terça-feira, 29 de julho de 2008

A tal saudade

A saudade é uma coisa bem interessante,pois ela por si só significa falta,até porque só se sente saudade de algo ou alguém que está longe da gente.
Podemos sentir saudade da nossa infância que,por sinal,é aquela sensação boa de uma época bem vivida.Mas sentimos saudade,também,de entes queridos que passaram para outro plano,essa,apesar da falta de certa forma nos conforta,pois temos as lembranças para nos confortar.
E ainda tem aquela saudade desatinada de amor,pois quando amamos queremos sempre estar por perto e quando longe sentimos a saudade apertar.
Sentimento confuso essa tal de saudade...Ao mesmo tempo que conforta,desconforta.Porém,algo que ela deixa bem claro é que só a sentimos quando gostamos muito de algo ou alguém.

Carolina M.F.N

5 comentários:

O Profeta disse...

Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

Augusto S. disse...

o maior conforto da saudade é quando se sabe que do outro lado também existe saudade. uma questão de reciprocidade, correspondência.

: )

Tássia Brandão disse...

Eu sei exatamenet do q vc está falando, sei q sou um pouco ausente, mas a falta q vc me faz, me mostra o qovc é IMPORTANTE pra mim! Pequenina...vcs é GIGANTE pra mim!

Amo-te!

Anônimo disse...

"Sentimento confuso essa tal de saudade..."
uma hora age de mal fé, outra na amizade...

Eu disse...

A saudade não é confusa nós é que a complicamos.
Não podia concordar mais com o teu último paragráfo, pois quando gostamos de alguém a saudade aperta, e isso só prova que a distância por vezes até faz bem.

Gostei muito de visitar o teu blogue, até à próxima visita.
Beijinhos